Após o recesso de final de ano, a empresa responsável pela obra do novo prédio da Prefeitura, retorna ao trabalho.

A construtora responsável pela obra do novo Centro Administrativo retornou ao trabalho nesta segunda-feira (03/02). As obras, que iniciaram em 2018, precisaram ficar paralisadas por aproximadamente três semanas devido às férias e necessidade de mudanças numa parte do projeto, referente ao hidrante, também conhecido como “caixa de incêndio”.

No projeto original, o reservatório do hidrante era subterrâneo, porém, durante a escavação foi constatado que não seria possível fazê-lo dessa forma, então um novo projeto foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros de Ijuí, que na última semana aprovou a continuidade do trabalho. Segundo o Prefeito Adriano Marangon, o reservatório, que ficará nos fundos do novo prédio, terá a capacidade para 12 mil litros de água e o hidrante, que será o primeiro do município, na parte da frente.

A previsão é de que a obra seja totalmente concluída em 60 dias, a partir da data de hoje. A Prefeitura de Jóia atua em espaço alugado, sendo que é um dos únicos municípios da região que não tem um prédio próprio. O novo centro administrativo vai livrar o município de uma despesa de aproximadamente R$ 8 mil ao mês, valor gasto em aluguel.

Data de publicação: 03/02/2020