Os medicamentos serão adqueridos via CISA, para a reposição e manutenção do estoque da Secretaria de Saúde do município.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde de Jóia, informou hoje (20/01) que está em andamento a aquisição, via CISA, de aproximadamente R$ 90 mil reais em medicação, para reposição e manutenção de estoque do componente básico. A próxima aquisição está prevista para o mês de abril, via CISA.

"O empenho da administração é fundamental, visto que os valores recebidos da União e do Estado não chegam a cobrir 30% dos valores necessários para atender a demanda do componente básico", afirma o Farmacêutico Dionei Lewandowski.

A importância de trabalharmos com apenas medicamentos do componente básico, é que os recursos federais e estaduais só podem ser alocados nesse componente. E ainda os medicamentos nele presentes são aqueles que após estudos e análises por parte de órgãos especializados, se mostram os mais seguros e os mais eficazes para os agravos que acometem a comunidade no âmbito de atenção básica.

Data de publicação: 20/01/2020

Compartilhe!