A médica Adriana Valentini vem para completar o quadro médico do município, visando melhorar o atendimento a população joiense.

Desde o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde está contando com uma nova profissional da saúde. A médica Clínica Geral, Adriana Valentini, voltou ao município de Jóia para atuar na Unidade Pública de Saúde. Formada há 5 anos pela Universidade Federal de Santa Catarina, a médica já atuou nos municípios de Guabijú, David Canabarro e Vanini.

De acordo com a Secretária de Saúde, Isadora Fontana, a UBS estava contando com poucos profissionais médicos nos plantões no Pronto Atendimento 24 horas e desta forma surgiu a necessidade de contratação de mais um profissional. A médica Adriana está realizando dois plantões noturnos durante a semana e dois em finais de semana. “Foi de suma importância a contratação da profissional Adriana Valentini para completar a equipe do Pronto Atendimento e assim ajudar na escala de plantões médicos”, ressalta Isadora.

A médica vem para completar a equipe, que no ano passado teve desfalques por conta do Programa Mais Médicos. Agora a Unidade de Saúde de Jóia conta com quatro profissionais, sendo todos naturais do município. “É gratificante e uma felicidade enorme retornar para o município onde nasci e cresci, e tive toda minha primeira formação. Estou muito feliz em retornar para casa, para o convívio com a família e amigos, e mais ainda, por esse retorno conciliar o exercício da minha profissão, que tanto amo. Agradeço a oportunidade de retornar para minha terra natal, e a forma como estou sendo recebida”, destaca a médica Adriana.

A Secretaria já conta com as médicas Andreia Serafini e Verônica Ardenghi, além do médico Ilonir Serafini. O prefeito Adriano Marangon ressalta a gratificação de ter quatro profissionais de qualidade e naturais de Jóia, que por consequência conhecem a população. “Estamos contentes com a vinda de mais uma profissional, que além de tudo é joiense. Agora estamos com o quadro médico completo para melhor atender nossa população. Desejo a médica Adriana, um bom retorno e um ótimo trabalho na Secretaria de Saúde”.

Data de publicação: 04/12/2019