O Projeto Político-Pedagógico (PPP), também conhecido apenas como projeto pedagógico, é um documento que deve ser produzido por todas as escolas, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Foram realizadas reuniões de estudo nas escolas municipais de Jóia, com o objetivo de (re)elaborar o Projeto Político-Pedagógico para as etapas da educação infantil e ensino fundamental da educação básica nas instituições municipais de Jóia.

Na prática, o documento estipula quais são os objetivos da instituição e o que a escola, em todas as suas dimensões, vai fazer para alcançá-los. Nele, serão considerados todos os âmbitos que compõem o ambiente educacional, como: proposta curricular, diretrizes sobre a formação dos professores e diretrizes para a gestão administrativa.

Em suma, o documento funciona como um mapa para que a instituição alcance seu potencial máximo, adequando-se ao contexto no qual está inserida e contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento de seus alunos.

Data de publicação: 08/11/2019