Os alunos das escolas municipais - Conquista 16 de Outubro, Silva Jardim e João Antônio da Conceição, visitaram hoje a Mostra Científica Interativa do Projeto “Ciência para Todos na Unijuí”.

Os alunos das escolas municipais de Jóia -  Conquista 16 de Outubro, Silva Jardim e João Antônio da Conceição, visitaram a Mostra Científica Interativa do Projeto “Ciência para Todos na Unijuí”.

O evento que está sendo realizado durante esta semana, é aberta à comunidade em geral, em especial para escolas do ensino médio e fundamental, com atividades cientificas e tecnológicas. O objetivo é despertar o interesse dos estudantes pelas áreas. O evento, que é realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, se estende até amanhã, dia 25, no campus Ijuí, em uma estrutura montada especialmente para receber a comunidade e os estudantes da região.

O evento conta com diversas atividades, para todas as idades, desenvolvidas a partir de cinco projetos científicos da Universidade: o projeto Meninas Digitais na Computação, MoEduCitec, Física para Todos, TechDay e a 3ª Feira Regional de Matemática, todos esses projetos visam ensinar de forma dinâmica assuntos de diferentes áreas, todas dentro da ciência e da tecnologia, oferecendo experiências robóticas, jogos de realidade virtual, um passeio em todo o sistema solar, por meio de um cinema 3D, entre outras importantes atividades, que estão sendo ministradas por professores, coordenadores e bolsistas dos respectivos projetos.

Data de publicação: 23/10/2019