Projeto Ronda da Cidadania

O Juiz da Comarca de Augusto Pestana, Dr. Rodrigo Kern Faria, informa a comunidade de Jóia sobre a realização do Projeto Ronda da Cidadania, que ocorrerá no dia 29 de novembro, com início às 9h30min, nas dependências do Ginásio de Esportes Carlos Poletto.

No local haverá arrecadação de roupas (limpas e inteiras), brinquedos (em bom estado) e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para as famílias mais necessitadas no nosso município. Pedimos a colaboração de todos.

O objetivo da iniciativa, organizada pela Comarca de Augusto Pestana, é proporcionar aos cidadãos a oportunidade de regularizarem pendências, realizar exames, além de trazer esclarecimentos sobre seus direitos.

Serviços: A comunidade terá à disposição serviços como: de esclarecimento dos seus direitos e deveres; Informações sobre o cadastro único do Governo Federal e dos programas Bolsa Família e BPC; Encaminhamento de Passe Livre às pessoas com deficiência; Esclarecimento sobre os programas, projetos, serviços e ações da Secretaria de Assistência Social e do CRAS; Realização de cortes de cabelos e serviço de manicure; Informações sobre o Programa Família Acolhedora; Avaliação nutricional e do índice de massa corporal; Emissão de credencial de estacionamento para idosos.

Também haverá apresentação da Orquestra Acordes para a Vida e do Coral Recordar é Viver. Haverá ainda casamento comunitário para casais declaradamente pobres que se habilitaram previamente.

será disponibilizado será o CASAMENTO COLETIVO, sendo que os interessados deverão requerer e encaminhar a habilitação até no máximo dia 08/11/2019, diretamente no Cartório de Registro Civil, comparecendo ambos os contraentes, apresentando a seguinte documentação:

- certidões de nascimento ou casamento com averbação de divórcio, ou óbito do cônjuge anterior, atualizadas (com data de emissão, até 60 dias, contados da habilitação);

- carteira de identidade e CPF;

- data de nascimento ou óbito dos pais dos contraentes, CPF e carteira de identidade destes;

- carteira de identidade e CPF de duas testemunhas maiores de 18 anos;

- presença dos pais para consentimento, no caso de contraentes maiores de 16 e menores de 18 anos.

Maiores informações, favor contatar (55) 3318-1152.

Data de publicação: 01/10/2019

Compartilhe!