A SMEC passou orientações sobre a elaboração do Projeto Político-Pedagógico (PPP), em atendimento a legislação, contemplando a BNCC, Referencial Curricular Gaúcho, bem como a Matriz Curricular Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, realizou hoje, dia 03, uma reunião com as diretoras das escolas municipais.

A pauta da reunião girou em torno de assuntos gerais da educação municipal e também foi repassada orientações sobre a elaboração do Projeto Político-Pedagógico (PPP), em atendimento a legislação, contemplando a BNCC, Referencial Curricular Gaúcho, bem como a Matriz Curricular Municipal.

“Partindo do princípio que todas as instituições de ensino já possuem um PPP organizado, torna-se necessária a análise desse documento norteador, no sentido de atualizar, reorganizar e reelaborar o seu conteúdo, nas partes que forem necessárias, de forma a expressar a dinâmica atual da comunidade escolar, as suas expectativas e a legislação vigente”.

Data de publicação: 03/10/2019