O Prefeito Adriano Marangon sancionou a Lei que autoriza o Poder Executivo de Jóia à contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 3 milhões de reais.

Com este valor a Prefeitura de Jóia vai adquirir uma motoniveladora (patrola), um caminhão caçamba, irá ampliar as dependências da Escola Municipal João Antônio da Conceição e ainda pavimentar as ruas de maior trafegabilidade do perímetro urbano. O valor do investimento será quitado em 10 anos com juro de 5,3% ao ano mais a CID.

O Projeto de Lei que autorizou a contratação, tramitou na Câmara de Vereadores desde o dia 29 de agosto. Após muito debate, inclusive com a presença do Prefeito em duas sessões, fazendo o uso da tribuna, e a presença do contador Jacson Pinheiro nas comissões, o Projeto foi aprovado somente na última sessão, por maioria de votos (7X1).

O prefeito Adriano Marangon agradece os 7 vereadores que aprovaram o projeto e ressalta que “Nosso município necessita de investimentos, estamos desde que assumimos a Administração renegociando e pagando altos valores em dívidas atrasadas. Agora com a credibilidade recuperada estamos conseguimos viabilizar estes investimentos”.

Na quarta-feira, dia 02, foi entregue a certidão negativa de precatórios, a Lei que autoriza a contratação e demais documentos exigidos pelo Programa Finisa. Assim que a Caixa Federal analisar os documentos, já será possível assinar o contrato. São R$ 3 milhões de reais, que deverão ser aplicados da seguinte forma: Pavimentação (R$ 1.850 milhões), aquisição de maquinário – caminhão e patrola – (R$ 1 milhão), ampliação da Escola João Antônio da Conceição (R$ 150 mil).

Data de publicação: 03/10/2019