Prefeitura de Jóia desembolsou cerca de R$ 200 mil reais nos últimos dias para saldar dívidas herdadas

O município de Jóia foi auditado pela CGU (Controladoria Geral da União), por mal uso do dinheiro público na área da saúde nos anos 2013 e 2014, devendo fazer a devolução de R$ 650 mil reais. Nos últimos dias o município conseguiu parcelar e efetuar a devolução da primeira parte, no valor de R$ 114.036,00.

Também foi efetuado o pagamento (devolução) de R$ 22.973,36 referente ao projeto Estação Cultura, realizado no ano de 2016, em que houve inconsistências na execução e prestação de contas do programa, apontadas pelo Governo do Estado.

Ainda na sexta-feira, dia 27 de setembro, a prefeitura efetuou o pagamento da segunda da parcela do acordo referente aos predatórios, depositando mais R$ 50 mil reais, "Estamos trabalhando forte para organizar as finanças do município e poder voltar a atrair recursos e fazer os investimentos que tanto precisamos", ressalta Prefeito Adriano Marangon.

Data de publicação: 01/10/2019