Comitiva da região participam de reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transporte para pedir urgência na recuperação da RSC-377

Nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, uma comitiva de lideranças políticas, produtores rurais e empresários da região, participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, para pedir a urgência na recuperação da RSC-377, entre o município de Capão do Cipó e a localidade de Santa Tecla. O Prefeito de Jóia, Adriano Marangon, representou o município. Também participaram da reunião o Prefeito de Capão do Cipó – Osvaldo Froner, o Prefeito de Jaguari – Roberto Turchiello, o Prefeito de Tupanciretã - Carlos Augusto Brum de Souza e os deputados federais Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen e Pompeo de Mattos; os deputados estaduais Eduardo Loureiro, Gerson Burmann, Ernani Polo, Zilá Breitenbach e Edegar Pretto.

No mesmo dia, foi anunciado o início das obras de recuperação da RSC-377. De acordo com o Secretário de Transportes – Juvir Costela, os serviços integram o Plano de Obras 2019 do governo do Estado e são executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes.

Duas frentes de obras atuam na restauração do pavimento nos pontos críticos do trecho de 50 km. As intervenções mais complexas devem abranger sete quilômetros e incluem a retirada e substituição da base danificada, além da implantação de revestimento de asfalto quente. Nos demais segmentos, serão realizadas ações de tapa-buraco.

O Prefeito de Jóia, Adriano Marangon, ressaltou que após os cerca de seis a sete quilômetros de reforma total da RSC-377, se o governo gaúcho conseguir mais dinheiro, então haverá o mesmo trabalho em mais três quilômetros e, assim, sucessivamente, caso contrário terá apenas tapa-buracos. Marangon observou que no total são 14 quilômetros críticos da rodovia, mas há problemas nos cerca de 40 quilômetros, até Capão do Cipó.

Fonte: Secretaria Estadual de Transportes

Data de publicação: 20/08/2019