Os alunos do oitavo ano da Escola Municipal João Antônio da Conceição lançaram a primeira edição do Jornal Escolar JAC.

A Escola Municipal João Antônio da Conceição, através da turma do 8º ano, lançou a primeira edição do jornal Escolar JAC, através do Projeto União Faz a Vida do Sicredi.
O projeto "Fique Plugado" é coordenado pelas professoras Giciéli Tamiozzo Jung e Sandra Callai de Abreu, com a colaboração dos alunos do oitavo ano. As notícias que constam no jornal escolar, relatam sobre a rotina escolar, bem como eventos desenvolvidos pela a escola e poemas e textos dos próprios alunos. De acordo com a Diretora da Escol,a Nediara Tamiozzo, a ideia do jornal surgiu para resgatar a história do município. "Em todas as edições haverá uma parte sobre a história do nosso município".
O projeto ajuda a dinamizar o que é aprendido nas aulas de português, fazendo com que os alunos tenham o contato com o gênero do jornalismo ainda no ensino fundamental. O exemplo da escola incentiva o envolvimento de estudantes com a tarefa de criar e produzir um jornal escolar, o que traz inúmeros benefícios ao processo de ensino-aprendizagem. O trabalho de escolher temas, buscar fatos, redigir e revisar textos, entre outras atividades, incentiva a leitura e a escrita, estimula a pesquisa, possibilita o acesso a informações e a opiniões diferentes e contribui para a maior interação do aluno com a realidade.
O jornal é comercializado ao valor de R$ 1,00 e pode ser adquerido na Escola.

Fonte: Escola João Antônio da Conceição

Data de publicação: 19/08/2019