Administração Municipal inaugura quadra de esportes na Escola João Antônio da Conceição

Na tarde de quarta-feira, dia 13 de março, a Escola Municipal João Antônio da Conceição realizou a inauguração da nova quadra esportiva. A solenidade contou com a participação do Prefeito Municipal Adriano Marangon de Lima, Vice-Prefeito Ari Ecker, Secretária Municipal de Educação Fabiana Secretti, dos vereadores Luis Bica Boff, Luis Carlos Souza, da diretora Nediara Machado Tamiozzo, da ex-diretora Marli Carneiro, do CPM, funcionários da Prefeitura e da Escola, assim como pais e alunos.

A reivindicação para a reforma na quadra surgiu de uma ex-aluna, que participou do Projeto “Vereador Mirim” da Câmara de Vereadores, no ano de 2018. O Recurso investido foi repassado pela Câmara de Vereadores de Jóia, na gestão do ex-presidente Bica Boff. Após o processo de licitações, projetos e obras, a quadra finalmente foi liberada para os alunos e comunidade. Como parte de inauguração da quadra, foi realizado um pequeno torneio, sendo que um dos times foi representado por funcionários da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, que jogaram contra os alunos.

“A história da nossa quadra já vem de anos, por isso agradecemos a colaboração de todos que ajudaram a tornar este dia possível. A quadra é de todos, não é só da escola, ou seja, é da comunidade também. Mas pedidos para que todos ajudem a cuidar dela”, ressalta a Diretora da Escola, Nediara Machado Tamiozzo.

O Prefeito Adriano ressaltou que a realização da reforma da quadra foi um esforço coletivo, entre comunidade e agentes políticos. “Já tive a oportunidade de trabalhar nesta Escola e vi como era a antiga quadra e não tinha nenhuma possibilidade de ser usada. Esta melhoria que vocês estão vendo hoje e poderão usar, deve ser cuidada, por que queremos que fique também para as próximas gerações de alunos que irão passar por aqui. Era um sonho da Escola e da comunidade, que passou a ser sonhado também pelos agentes políticos”.